? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

11/04/2018 16:30

CURSO DE REALINHAMENTO ACONTECE EM TANGARÁ

Desde a segunda-feira, 09, agentes penitenciários de Tangará da Serra participam de curso de Realinhamento Operacional.


O objetivo é viabilizar a uniformização dos procedimentos operacionais, como informa a diretora da Cadeia Feminina, Josmara Tiossi Ribeiro. “É de suma importância para a qualificação do agentes estar sempre em atividade. Tudo que está sendo feito aqui já foi feito nas práticas operacionais e hoje está sendo reforçado para reativação do porte de armas e realinhamento para que toda a tropa fale a mesma língua e tenha a produtividade certa”, destaca.


Segundo o coordenador do curso, Edilson Leão Cavalcante o curso ocorre nas cidades polos do Estado, reunindo municípios menores para qualificação. “Esse projeto já tem ocorrido há um ano no estado inteiro. A política de governo é manter a ação do conhecimento e essa capacitação continuada tem ocorrido em todas as cidades polos, onde são trazidas novas capacitações, novas técnicas, doutrinas, melhorando assim, a eficiência do trabalho”, frisou ao ressaltar que três pontos em especial estão sendo mais específicos. “Aprofundamos com maior ênfase a  escolta e condução de reeducandos, armamento e tiro e intervenção em ambiente fechado”, pontuou.
 Cerca de 25 profissionais estão participando das aulas que acontecem no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), na Cadeia Feminina e no Clube de Tiro de Tangará. No total, 50 servidores serão capacitados.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo