? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

07/05/2018 17:23 Diário Da Serra

TEATRO MUNICIPAL É REINAUGURADO COM HOMENAGENS

Como parte das celebrações alusivas ao 42º aniversário de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, o Executivo Municipal realizou na noite da última sexta-feira, dia 04 de maio, a reinauguração do Teatro Municipal. Na oportunidade, foi concedida a honraria de mérito de Comenda da Ordem Municipal do Brasão a 42 personalidades marcadas por sua dedicação e serviços prestados ao Município.

De acordo com o prefeito Fábio Martins Junqueira, o local foi completamente reformado e reestrutura pela atual Administração. “É motivo de muita satisfação e orgulho saber que a gente teve a oportunidade de inaugurar o teatro há muitos anos atrás, e agora estamos reinaugurando após várias melhorias e readequações. Foi realizado um trabalho na iluminação, substituição de longarinas, banheiros com acessibilidade, adequação acústica, enfim, o ambiente está muito melhor para atender o público”, afirmou o chefe do Executivo, ao destacar que entre os homenageados durante a reinauguração, estão pessoas que colaboraram e ajudaram o município a enfrentar a crise hídrica que assolou Tangará da Serra há dois anos. “É a abertura do festejos dos 42 anos de Tangará da Serra. Estamos homenageando pioneiros e também voluntários, membros da defesa civil e cidadãos do município que se envolveram na solidariedade diante da crise hídrica que atravessamos”, afirmou o prefeito.

O pioneiro Wilson Garcia, que chegou em Tangará da Serra há 46 anos, foi um dos homenageados e se mostrou honrado pela lembrança. “Pra mim é motivo de muita alegria receber essa homenagem. Não esperava, e fico muito alegre e grato. Cheguei em Tangará da Serra antes dela ser emancipada”, lembrou o pioneiro, que já foi vereador por três mandatos no município. Centro de Eventos e CAT receberão visita técnica Seguindo com as celebrações alusivas aos 42 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, comemorados no próximo dia 13 de maio, o Executivo Municipal retomará a agenda de eventos amanhã, 08, oportunidade em que visitas técnicas serão realizadas nas obras do Centro de Atendimento ao Turista (CAT e Centro de Eventos Municipal. As visitações serão promovidas no peíodo da manhã, sendo que na noite várias apresentações com grupes teatrais serão realizadas no Teatro Municipal, a partir das 19h30. “Então desde já, convidamos a sociedade e estar junto conosco nessa vasta agenda de eventos que programamos para celebrar as mais de quatro décadas de Tangará da Serra”, afirmou o prefeito municipal, Fábio Martins Junqueira. A programação terá sequência na quarta-feira, 09, com o lançamento do Centro Municipal de Ensino Professor Sebastião R. Santos, no bairro Morado do Sol. No mesmo dia, porém no período noturno, o Teatro Municipal será palco mais uma vez de apresentações com músicos regionais. No dia 10, um ato cívico acontecerá nas escolas municipais. No mesmo dia será realizada no Módulo Esportivo a abertura da Festa dos Estados. “Este evento terá o foco na gastronomia. Na praça de alimentação, a população poderá se deliciar com pratos não vistos no cotidiano de Tangará da Serra. Teremos yakisoba, frango no rolete, macarrão na chapa, caldos e churros, além de Maria Izabel, Caribo do Goiás, entre outros. Será uma festa para a família, então desde já convidamos toda a sociedade”, convidou o secretário de Turismo, José Bernadino.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo