? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

08/05/2018 17:25 Diário Da Serra

ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTIL SERÁ DEBATIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Assim como ocorre há vários anos, no mês de maio, em 2018 a campanha Faça Bonito está prestes a ser lançada em Tangará da Serra. Segundo informações da Coordenadora do CREAS, Sonia Regina Rodrigues, os preparativos estão sendo ultimados. “Estamos correndo bastante para finalizar a campanha, pois sabemos o quanto ela é importante e por causa dela, muitas crianças são salvas desses crimes velados”, comenta.


Segundo Sonia, há ainda algumas decisões a serem tomadas, inclusive, a escolha da empresa que realizará a campanha deste ano.


Mas assim como em anos anteriores, a campanha deverá contar com passeatas pelas ruas da cidade, visitas à empresas em busca de apoios, palestras e seminários.


Ainda conforme a coordenadora, a campanha que será lançada em breve, tem seu foco no mês de maio, mas as ações prosseguem até o final do ano. “Nós intensificamos as atividades no mês de maio, por causa da data específica, mas realizamos ações sobre o tema até o final do ano, pois os casos não acontecem em um mês apenas”, destaca ao salientar que em Tangará da Serra houve inclusive a necessidade de aumentar o número de palestras por causa do aumento expressivo de casos de abuso e exploração infantil. “Temos sim registrado muitos casos e por isso intensificamos as palestras, pois quando as crianças ouvem elas criam coragem de contar, porque passam a saber que tal atitude é errada e ela conta para a professora, ou para outra pessoa que confia”, pontua.
A Campanha do dia 18 de maio visa mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


Programação:  Audiência pública - 14/05/2018 às 13 horas no Teatro do Centro Cultural que tem como objetivo intensificar a rede de proteção à crianças e adolescentes, discutir políticas de enfrentamento ao abuso e exploração sexual e desenvolver ações preventivas para chamar a todos a assumir sua responsabilidade quanto à garantia de que crianças e adolescentes desenvolvam sua sexualidade de forma segura e protegida livres do abuso e da exploração sexual.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo