? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

14/05/2018 17:34 Diário Da Serra

DIA D DE VACINAÇÃO TEVE GRANDE PROCURA

Diferente do que ocorreu em algumas outras cidades, como  Várzea Grande e até a capital do Estado, a vacinação contra a Influenza aconteceu em Tangará da Serra e levou aos postos de Saúde uma grande quantidade de pessoas.
Por causa do número insuficiente de vacinas e para não ocorrer o que aconteceu nos municípios citados acima, em Tangará a campanha foi realizada em apenas quatro unidades: Clínica da Família, na Avenida Tancredo Neves, USF Presidente, USF Santa Izabel e  USF Vila Alta.


Foram colocadas à disposição da população do grupo prioritário 1600 does, sendo 400 para cada unidade e com exceção da Unidade do Jardim Presidente, todas as outras abriram as portas com filas enormes de espera, mas tudo transcorreu dentro da normalidade.


Segundo boletim expedido pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Juliana Herrero, até o momento o grupo das crianças tem 67,83%  de cobertura alcançada; trabalhadores da saúde  somam 103,58%. Já gestantes 59,14%, percentagem bastante baixa para a meta de 100%. Puérperas 92,74%;  idosos 90,07%; professores 105,40%;  crônicos 67,67%. Funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade 100%.


Embora os números sejam significativos, ainda há dois grupos que mesmo com a campanha, continuam bem abaixo da meta. “Temos dois grupos prioritários que estão com uma cobertura muito baixa, que são as crianças e as gestantes. Quero fazer um apelo para nossas  gestantes, pois o risco dela contrair (a gripe) e ter complicação é grande. E pais, tragam as crianças para tomar a vacina”, convidou a enfermeira.


Ainda conforme Herrero, sobraram algumas doses da vacina que deverão ser  remanejadas para os acamados. A expectativa é que amanhã uma nova remessa de vacinas cheguem a Tangará que até o momento já atingiu 15.972 pessoas do grupo de risco.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo