? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

17/05/2018 08:14 G1

Chegada de frente fria forma nuvens e temperatura tende a cair em Cuiabá

Uma frente fria chegou ao sul de Mato Grosso na tarde dessa quarta-feira (16) e estimulou a formação de nuvens carregadas sobre a região de Cuiabá, mas também trouxe ventos frios, de origem polar.

O aumento da nebulosidade, um pouco de chuva e o vento muito forte entre 16h e 17h (horário de Mato Grosso) fizeram a temperatura cair muito em pouco tempo. O aeroporto em Várzea Grande registrou uma rajada de vento com 68 km/h às 16h, com temperatura de 34°C na região.

Com o vento forte, a temperatura abaixou para apenas 26°C na hora seguinte.

O Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (CEMADEN) registrou 11,6 mm de chuva acumulada na região do Centro, em Cuiabá.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima em Cuiabá foi de 34,6°C.

Para esta quinta-feira (17), a previsão é de diminuição de nebulosidade e aquecimento na região de Cuiabá, mas com possibilidade de novas pancadas de chuva com raios à tarde ou à noite.

O calor ainda predomina em Mato Grosso e o sol aparece forte por várias horas. Pancadas de chuva e raios devem ocorrer a partir da tarde no Centro, Oeste, Norte e Sul do estado, incluindo Grande Cuiabá.

A partir de sábado (19) a temperatura em Cuiabá deve cair mais, podendo bater recorde de menor temperatura. Já esfria no sábado em Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres e região de Tangará da Serra.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo