? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

02/10/2018 11:43 Diário Da Serra

CARTÓRIO ELEITORAL REALIZA CARGA E LACRE DE URNAS EM TANGARÁ

Por dois dias, o servidores do Cartório Eleitoral de Tangará da Serra realizaram  a carga e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo dia 07 de outubro.


O trabalho iniciou na quarta-feira, 26, quando foram lacradas 42 urnas de Nova Olímpica, que é de responsabilidade de Tangará da Serra. Já na quinta-feira, 27, foi a vez das urnas que serão utilizadas nas sessões do Município. Presente a cerimônia estiveram a Juíza Eleitoral Leilamar Aparecida, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil.


O objetivo, foi de demonstrar a lisura e seriedade das urnas. Todas foram anteriormente lacradas e dentre as 199, a Juíza, a promotora eleitoral e o presidente da OAB em Tangará da Serra, Kleiton Carvalho escolheram uma urna que foi colocada à prova. “Hoje nós estamos fazendo uma auditoria  em algumas urnas sorteadas na presença da OAB  e Ministério Público para  a gente mostrar para a população a veracidade e segurança das urnas eletrônicas no processo eleitoral. Desde ontem, estamos fazendo a carga e lacre dessas urnas que consiste em passar todos os dados das sessões, tanto dos eleitores quanto dos candidatos e lacramos e todos foram assinados por mim, pela OAB e pelo MP para a segurança do eleitor, de que o voto dele é aquele que ele vai colocar na  urna no dia 7 de setembro”, salientou a magistrada ao reforçar que o trabalho é sério e eficaz o que torna toda a eleição bastante segura.


Presente a cerimônia, o presidente da OAB em Tangará da Serra disse que esse é um processo democrático.


“Para nós estar participando desse momento é muito importante para o exercício da cidadania e a OAB como sempre está presente para acompanhar esse processo burocrático do Tribunal Regional eleitoral. Estamos aqui verificando a confiabilidade do sistema, que não há fraudes e isso demonstra a transparência, fator imprescindível em tempos de muitos fake news”, destacou Carvalho.


O eleitor pode ficar seguro que as urnas são seguras”, diz juíza

Durante a cerimônia de carga e lacre das urnas que serão utilizadas nas eleições do dia 07, que aconteceu no Ginásio de Esportes Rei Pelé na Vila Olímpica.

Além da Juíza Eleitoral Leilamar Aparecida estiveram presentes os representantes  do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil.


Na oportunidade cada um deles escolheu aleatoriamente uma urna, que foram da escola Emanuel Pinheiro, José Nodari e Aldeia Cabeceira do Urso para serem inspecionadas.


Segundo a Juíza Eleitoral, a cerimônia visa dar publicidade e comprovar a confiabilidade do sistema. “A população pode ter tranquilidade. Nós estamos trabalhando com essas urnas desde que elas chegaram. Elas estavam zeradas, nós tiramos os boletins delas e elas ficaram  sob minha responsabilidade como juíza dessa zona eleitoral e hoje essa auditoria é realizada para comprovar para o eleitor que ele pode ficar seguro que as urnas são seguras”, assegurou a Juíza, aproveitando para solicitar aos eleitores que assim como ocorre todos os anos, que essa seja uma eleição ordeira e sem anormalidades. “Quero pedir que os eleitores exerçam sua plena cidadania. Que vá até sua sessão e faça seu voto, porque a urna é segura e nós estamos fazendo tudo para que esse direito seja resguardado”.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo