? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

05/10/2018 12:12 Diário Da Serra

ADOLESCENTES JÁ ESTAVAM SENDO AMEAÇADAS EM TANGARÁ

As adolescentes Lana Talyssa Moreira Bezerra, 13, e Keize Rodrigues, 16, encontradas mortas na manhã de quarta-feira, 03, às margens do Rio Cuiabá, no bairro Carrapicho em Várzea Grande, já estavam sendo ameaçadas de morte na cidade de Tangará da Serra de acordo com áudio que circula nas redes sociais.


No áudio, uma pessoa não identificada que diz ser parente de Keize, alega que a adolescente estaria denunciando e entregando as ações de membros do Comando Vermelho (CV-MT) no Município de Tangará da Serra. A partir deste momento, a adolescente e sua família passou a ser ameaçada de morte.


Já Lana também estava sendo ameaçada, por pertencer ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e já era conhecida na cidade por praticar atos infracionais. As adolescentes mudaram para Várzea Grande para tentar fugir dos criminosos que buscavam assassiná-las.


Já os quatro homens baleados em uma residência no Centro de Várzea Grande, também seriam de Tangará da Serra, e os dois sobreviventes afirmaram a Polícia Civil que pertenceriam a facção PCC.


As vítimas Vitor Santana Santos, 23, e Júnior da Silva Pereira, 31, foram ouvidos pela delegada Elaine Fernandes, e confirmaram que pertencem a facção rival do Comando Vermelho (CV-MT), que é a maior do estado.


Rede social de Lana Talyssa Moreira Bezerra


Nas redes sociais, Lana postava o lema do PCC “paz, Justiça e Liberdade” que também foi adotado pelo Comando Vermelho que chegou a ser aliado da facção paulista, mas rompeu a união.


Lana, além do slogan da facção postou na descrição do seu perfil “td 3 passa nada 15 33”. Tudo 3’ é um código que surgiu no sistema prisional e que faz referência à facção Caveira, representada também pelo 1533, sendo o 15 representa o P, pois é a 15ª letra do alfabeto e o 33  é a letra C duas vezes, ou seja, PCC.


Os rivais do PCC, são os membros do CV-MT, que tem o maior número de filiados no estado, e pregam a sigla “tudo dois”, onde o 2 representa o V que é feito com dois dedos. Thalyson Thiago Taborda Oliveira, 23, que foi por ter participado na tentativa de chacina, assumiu ser membro do CV-MT, e que a ordem para matar as adolescentes e os quatro homens foi ordenada do presídio.


A motivação segundo Thalyson seria que o bando que fugiu para grande Cuiabá, teria praticado uma tentativa de homicídio em Tangará da Serra, contra um membro do CV-MT. A Polícia Civil continua as investigações para elucidar essa guerra entre as facções que ganhou destaque no estado.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo