? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

18/10/2018 17:07 radio pioneira

Tangará sedia 27ª Reunião Técnica dos PROCONs de Mato Grosso

O encontro acontece a cada três ou quatro meses no Estado de Mato Grosso e é a primeira vez que é realizado em Tangará da Serra. No evento, representantes de vários PROCONs se reúnem para tomar decisões que visem auxiliar os consumidores.

O público teve acesso à abertura do evento nesta 4ª-feira (17), mas o encontro nesta 5ª e 6ª-feira acontece a portas fechadas nas dependências do Centro Cultural. “Vamos discutir e ter palestras para entendermos um pouco mais sobre as leis para efetuarmos com mais sabedoria o nosso trabalho na defesa do Consumidor. O PROCON faz entendimentos em locais onde há ocorrências e estas servem de exemplos para nossas discussões, visando melhorar nosso atendimento e nossa atuação também perante os fornecedores”, destacou Rossano Ferrari, Chefe do Procon em Tangará da Serra.

Ivo Vinícius Firmo, representante do PROCON Estadual de MT ressaltou em entrevista à Rádio Pioneira que a reunião, que acontece em sua 27ª edição, é uma oportunidade que coordenadores e técnicos do órgão têm, de aperfeiçoar o serviço prestado ao cidadão. “É uma iniciativa que o Governo do Estado através do PROCON/ MT vem realizando já há bastante tempo e desta vez em parceria com a prefeitura de Tangará da Serra e o Procon local. Discutimos linhas de atuação para a defesa do consumidor e trocamos informações com outros órgãos que atuam no mesmo sentido, como o Ministério Público Estadual (MPE), a Agência de Regulação de Serviços (AGER), o Instituto de Pesos e Medidas do estado e a Vigilância Sanitária”.

Ele ressaltou que o PROCON é uma espécie de ‘pronto socorro da cidadania’ para os brasileiros. “Muitas vezes o cidadão não sabe para onde ir e acaba indo até o PROCON que precisa encaminhá-lo ao órgão correto. Sabemos que na relação de consumo, o consumidor é a parte mais fraca. Muitas vezes ele não consegue sequer o contrato com a empresa com quem fez negócio e aí entra o Procon para intermediar e tentar resolver este conflito. Em algumas situações quando a empresa lesa o direito do consumidor, o Procon se obriga a intervir, punindo o fornecedor”.

Juliana Batista, presidente do Fórum Estadual dos PROCONS de Mato Grosso também falou à reportagem Pioneira. Ela destacou a importância dos encontros. “As reuniões técnicas estão previstas nos termos de cooperação que os municípios assinam e ocorrem quatro vezes ao ano. A última foi em Sinop, onde fui anfitriã e hoje estou aqui prestigiando nosso amigo Rossano em Tangará. São encontros importantes porque fortalecem os Procons dentro dos municípios, melhoram a atuação do Procon, o alinhamento dos posicionamentos em relação às matérias discutidas, sempre visando a garantia dos direitos do consumidor”.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo