? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

19/10/2018 15:08 A bronca popular

CENSURA: Haddad e Jean Wyllys exigem bloqueio do WhatsApp até final das eleições

Instigado pelo deputado federal Jean Wyllys, cotado para assumir o Ministério da Cultura, em eventual governo Haddad, o PSOL deu entrada em tribunal com um pedido para que o Tribunal Superior Eleitoral, do Brasil, bloqueie parte do serviço de mensagens WhatsApp até final do período eleitoral, isto após a polêmica que envolveu o esquema de mensagens de apoiantes do candidato Bolsonaro, alegadamente para prejudicar a candidatura do PT, de Fernando Haddad

Os socialistas afirmam que o aplicativo está a ser usado para disseminação de notícias falsas e exige então uma tomada de posição por parte do tribunal, considerando que “estas eleições poderão ficar marcadas por batota”.

“Todos os atores envolvidos no pleito eleitoral, especialmente os canais por onde circulam as propagandas e discursos dos candidatos devem primar por fazer um papel cidadão para que as eleições ocorram com a lisura, ética e cidadania necessárias. Ao não realizar o seu papel de forma voluntária, deve fazê-lo por ordem do Poder Judiciário, a quem compete, em última instância, velar para que as eleições ocorram dentro da normalidade do âmbito democrático”, lê-se em comunicado do PSOL.

Refira-se que, em comunicado, a aplicação referiu que “tem proativamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras” e que têm “tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automático, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação”. (Fonte: Plataforma)


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo