? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

02/01/2019 12:03 Diário Da Serra

POMBOS CAUSAM TRANSTORNOS EM ALGUNS LOCAIS DE TANGARÁ

Moradores de alguns bairros de Tangará da Serra tem reclamado sobre o aparecimento de pombos. Eles invadem forros e telhados e além de provocar muita sujeira, ainda podem trazer doenças. Uma moradora usou sua página na rede social para relatar o problema que vem enfrentando com os voadores.


Ela reside no bairro Tarumã e disse que a situação por lá está terrível. “Não há calha que aguente os excrementos. Poderiam fazer o controle de reprodução, mas ninguém vê”, lamentou Elisabet Lorenzon.


Ela relatou ainda que no momento em que o caminhão faz a coleta de lixo, um dos funcionários vem recolhendo as sacolas e amontoando. “Ele joga e muitas estouram. É bem ali que eles [pombos] vão se alimentar”, destacou a moradora completando ainda que isso é uma questão de saúde pública.


Outras pessoas também utilizaram a postagem para reclamar sobre o mesmo problema. “Embora sabemos que alimentos são proibidos tem que tomar providência quanto ao controle. Além de doenças, os estragos que fazem no telhado”, disse uma moradora, que inclusive marcou um vereador em sua postagem. “Há anos enfrentando esse problema...o que faremos?”, questionou. “Há necessidade de controlar, se não ficará igual Andradina. Tomaram conta da cidade toda”, diz um dos comentários.


Conforme apurado pela reportagem do DS, a situação envolvendo pombos chegou também até a Feira do Produtor.  Feirantes e demais pessoas que utilizam o espaço, reclamam da quantidade de pombos que sobrevoam o local em busca de restos de comida. Os produtos comercializados correm o risco de ficarem sujos com as fezes dos animais.


Procuramos a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para falar sobre o assunto. Contudo, não há muito o que ser feito. De acordo com o secretário municipal de meio ambiente, Magno Alves, o que não pode é a população tratar desses animais. “Porque assim eles se acostumam e se aglomeram em um local só”, frisou.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo