? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

07/01/2019 10:38

Mais de 1,2 mil cirurgias já foram suspensas pela Santa Casa de Cuiabá devido à paralisação dos médicos

Sem receber salários, os médicos da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá não estão atendendo. Os leitos estão praticamente vazios. Há dois meses, quem depende de cirurgia espera por uma solução para o impasse entre direção, o município e o corpo clínico.

A direção da Santa Casa alega que aguarda o recebimento de R$ 12 milhões em emendas parlamentares, mas o secretário interino de Saúde informou que o repasse do Ministério da Saúde, não é fruto de emendas e legalmente não é possível repassá-lo para a unidade filantrópica, exceto . se forem contratados novos serviços com o hospital.

Nesses dois meses de paralisação, cerca de 1200 cirurgias foram suspensas. Na semana passada, parte dos funcionários voltou ao trabalho, mas o atendimento não foi normalizado. Os médicos ainda não receberam.

Em um ano, os funcionários do hospital já entraram em greve quatro vezes. A direção afirma que para fazer os pagamentos está esperando o repasse de verba.

"Eessa situação só vai mudar com o recebimento do dinheiro das emendas parlamentares", disse o diretor da Santa Casa, Antônio Preza.

Enquanto isso não acontece, o hospital está cada vez mais vazio. Dos 260 leitos, só 17 estão ocupados e, destes, 16 são pacientes do SUS.

A Santa Casa não tem recebido novos pacientes.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo