? ºC Tangará da Serra - MT

Destaque

10/01/2019 12:52 Diário Da Serra

ECOPONTO SERÁ CONSTRUÍDO NO JARDIM TARUMÃ

Diariamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra vem recebendo denúncias de pessoas que realizam descarte inapropriado de entulhos nas vias públicas e terrenos baldios do município, o que causa prejuízos para a população em geral e, principalmente, para a natureza. Como forma de coibir essa prática incorreta cometida por uma parcela da população, o Executivo Municipal assinou na tarde desta quarta-feira, 09, a ordem de serviço para a construção de um ecoponto no Jardim Tarumã.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Magno César, a obra inicia na próxima segunda-feira. “O intuito é viabilizar para o cidadão ter local apropriado próximo de sua casa para fazer o descarte adequado e assim não promover o descarte de materiais em vias públicas e terrenos baldios. A secretaria cobra, mas em contrapartida facilita a vida do cidadão para não cometer crime ambiental”, relatou o secretário, destacando que além do ecoponto no Tarumã, outros três serão construídos na cidade em localidades estratégicas.


“Fizemos um estudo e identificamos os locais que vão ser instalados novos ecopontos. Eles serão construídos entre o Jardim dos Ipês e Alto da Boa Vista, Acapulco e Grande Esmeralda”, anunciou.


Segundo o prefeito Fábio Martins Junqueira, é importante a população descartar materiais no local adequado. “Hoje nós assinamos essa ordem de serviço para construção do primeiro ecoponto, mas que será ampliado para mais e garantirá meio ambiente mais adequado e mais apropriado no município”, afirmou Junqueira.


“Parabenizamos ao secretário Magno e a gestão do prefeito Fábio, assim como o Samae na pessoa de Wesley Torres. É uma demanda que os vereadores solicitam há muito tempo, e agora vemos acontecer”, emendou o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Quintão.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo