? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

29/03/2018 16:23 Diário Da Serra

VENDAS DE PEIXES CRESCEM EM TANGARÁ DA SERRA

Moqueca, grelhado, assado ou frito. Nessa época do ano, são variadas as opções que podem fazer parte do cardápio dos consumidores, sendo considerada uma das carnes mais saudáveis: o peixe. Tradição principalmente na Semana Santa e durante toda a Quaresma, as vendas de pescados aumentaram consideravelmente em Tangará da Serra, aquecendo o comércio local.


De acordo com Ana Carolina Moulin, que é proprietária da Casa do Peixe, a reposição tem que ser constante, uma vez em que os consumidores estão adiantando as compras e levando diferentes espécies de peixes. “Com isso, estamos bastante otimistas com as vendas. O pessoal está procurando bastante todos os tipos de peixes, e nessa semana as vendas aumentaram muito. Até a próxima sexta-feira, a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais”, afirmou a proprietária, destacando que as vendas cresceram consideravelmente em relação ao ano passado.


“Estamos tendo em 2018 uma venda muito melhor do que a registrada em 2017. O ano passado foi bom, mas atualmente nossas expectativas estão sendo superadas”, comemorou.


A procura maior entre os consumidores, ainda de acordo com a comerciante, tem sido a ventrecha sem espinho. “Algumas pessoas acham que o peixe é caro, mas na verdade não é. O pescado é uma carne saudável e muito boa. Tem muitas pessoas que gostam do peixe ao molho, que é o pintado. Aqui temos todos os tipos de pintado, o de rio e o de tanque”, relatou Moulin.


Para os cristãos, a Semana Santa é um período de consagração a Deus pelo sacrifício de Jesus na cruz. Neste período, principalmente na quinta e sexta-feira santa, muitos religiosos não comem carne vermelha, levando para mesa o peixe, principalmente o tradicional bacalhau.


Vale destacar que além das peixarias, o peixe pode ser encontrado em Tangará da Serra nos supermercados e também nas Feiras do Produtor (Rua 26 e Vila Alta).


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo