? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

02/05/2018 16:07 Diário Da Serra

PROCURA PARA DECLARAÇÃO DE IR AUMENTOU EM TANGARÁ

Se o período que antecede o prazo final de entrega da declaração anual de Imposto de Renda é de apreensão para os contribuintes, para os contadores é tempo de muito trabalho. É nesta época do ano que os escritórios de contabilidade são mais procurados e a ajuda desses profissionais, muitas vezes, é fundamental para evitar as garras do Leão. Em Tangará da Serra a demanda de clientes não foi diferente, onde milhares procuraram os profissionais para a realização da declaração, que teve seu prazo encerrado na última segunda-feira, dia 30 de abril.


De acordo com o contabilista Eleandro Marcos Rodrigues, da Ativos Contabilidade, a procura foi maior do que a registrada em 2017. “A demanda aumentou nesse ano, uma vez que a Receita Federal não reajustou a tabela de incidência de Imposto de Renda do ano anterior para esse, o que fez com que mais contribuintes entrassem com a obrigatoriedade na declaração”, afirmou o profissional, ao destacar que os contribuintes deixaram o procedimento para ‘última hora’.


“Mesmo com esse aumento de pessoas obrigados a declarar, os contribuintes vieram um pouco mais tarde, a maioria na segunda quinzena de abril”, frisou.


Vale destacar que quem não declarou ou entregou fora do prazo deve pagar multa de, no mínimo, R$165,74. O valor máximo pode chegar a 20% do imposto devido.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo