? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

28/05/2018 15:17 G1

Cerca de 750 mil aves, 17 mil bovinos e 11 mil suínos deixam de ser abatidos por dia em MT durante a greve dos caminhoneiros

Cerca 750 mil aves, 17 mil bovinos e 11,4 mil suínos estão deixando de ser abatidos por dia em Mato Grosso devido à greve dos caminhoneiros, que já dura oito dias.

As informações são do Conselho Estadual de Avicultura, do Sindicato das Indústrias Frigoríficas do Estado (Sindifrigo) e da Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Os abates já foram suspensos na maioria dos frigoríficos do estado.

Em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, os frigoríficos de bovinos pararam por causa das dificuldades no escoamento da produção e as câmaras frigoríficas estão lotadas, sem capacidade para acomodar mais carnes.

A ração que é preparada para alimentar as aves estão acabando e os produtores rurais estão oferecendo milho moído aos animais.

Uma reunião entre o Conselho de Avicultura e os produtores rurais deve avaliar possíveis medidas para evitar o desperdício das carnes.

Segundo o Conselho, adesivos indicando o transporte de alimentos para diversos animais devem ser colocados nos caminhões para que eles possam ser liberados para passar no bloqueio dos caminhoneiros.

 
 

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo