? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

29/06/2018 14:13 Gazeta Digital

Empresas comemoram o impulso à economia de Chapada dos Guimarães

Nove dias de programação do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães aquece a economia local. A 33ª edição do evento, realizado pelo grupo Gazeta de Comunicação, reúne músicos nacionais, regionais e cerca de 80 artistas no espaço de convivência cultural na Praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade a partir desta sexta-feira (29) até o dia 8 de julho. Nesta edição são aguardadas 50 mil pessoas em cada noite de shows.

Para prestigiar o evento, turistas buscaram garantir acomodação com antecedência de até 40 dias, diz o recepcionista da Pousada Penhasco, Joilson Xavier. O estabelecimento confirma acréscimo de 20% nas reservas para os 2 fins de semana do festival, comparado com outros fins de semana. Para este sábado e domingo, os quartos estarão todos ocupados. Com o aumento da demanda, os preços de diárias e day-use foram elevados em 17%.

Outro estabelecimento com ocupação plena neste fim de semana é a Pousada São José. Conforme o gerente Luis Henrique Crivellaro, ainda há procura elevada por hospedagem para o 2º fim de semana do festival. Segundo ele, eventos na cidade são oportunidades de negócios e diversos estabelecimentos ajustam os preços com a elevação da demanda. “Em alguns casos a alta chega a 120%”.

Normalmente junho e julho já são meses que favorecem a circulação de pessoas no município, famoso por seus atrativos naturais. “Por ser período de férias, recebemos mais clientes”, afirma a gerente do restaurante Morro dos Ventos, Marilene Kotula. Como observa o vice-presidente Comercial do Grupo Gazeta de Comunicação, Carlos Eduardo Dorileo, o Festival de Inverno estimula a geração de renda à população local. As oportunidades de negócios surgem para profissionais autônomos, microempreendedores e empresas de todos os portes.

“Vendedores ambulantes, artesãos, supermercados, restaurantes, hotéis, entre outros, têm durante esses dias a oportunidade de aumentar o faturamento”. Inclusive proprietários de imóveis locais alugam casas por temporada. Para a realização do evento é contratada mão de obra local, como eletricistas e carregadores, completa. “É um dos maiores eventos do Centro-Oeste e está no calendário oficial de Mato Grosso”.



Durante 9 dias participam 19 companhias e cerca de 80 artistas. As 40 horas de programação incluem atividades de dança, música, teatro, circo, artes plásticas, folclore, artesanato, fotografia, contação de histórias e capoeira durante o dia, em apresentações interativas com o público.

À noite são ocorrem os shows. Hoje (29), abertura do Festival, sobem ao palco as duplas Conrado e Gabriel, Cristina e Regina, Denner e Douglas e João Bosco e Vinícius. Amanhã terá show nacional com a cantora Paula Fernandes e apresentação da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. No dia 6, a banda Barão Vermelho se apresenta e no sábado (7), o encerramento será com a banda Jota Quest.  


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo