? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

24/12/2018 11:16 Gazeta Digital

Bancos fecham mais cedo, comércio abre até 18h e órgãos têm ponto facultativo

Órgãos estaduais e municipais não funcionam neste período de Natal, exceto os serviços considerados de urgência. Já o comércio atua com horário estendido nos dias que antecedem as festas de Natal e Ano Novo.  Neste dia 24, os shoppings funcionarão entre 10h e 19h e nos dias 30 e 31 das 12h às 18h.

Os prédios do governo (Palácio Paiaguás) e da prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro) estão com os atendimentos suspensos nesta segunda e retornam na quarta-feira (26) a partir das 8h.  Agências bancárias e dos Correios só voltam ao atendimento normal também na quarta. Também neste dia 25 o comércio não abrirá as portas e nem os shoppings. Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas,  as datas de feriados são definidas de acordo com a Convenção Coletiva. No comércio local, as lojas ficarão abertas até às 18h nesta segunda.

 

Segurança 

Apenas as unidades administrativas param no feriado prolongado, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá e Várzea Grande, as centrais de flagrantes do bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha, além da central de flagrantes em frente ao aeroporto de Várzea Grande estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências. Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado. Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande trabalharão sob regime de sobreaviso. A Derf Cuiabá terá uma equipe de plantão para atendimento presencial de roubos em residência, que envolvam restrição à liberdade da vítima. 

 

Boletim de ocorrência online 

Internautas poderão obter atendimento online durante o feriado da Consciência Negra na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

 

Ganha Tempo 

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social informa que o Sistema Nacional de Empregos (Sine), Ganha Tempo de Cuiabá e o de Várzea Grande irão seguir o decreto e não abrirão durante os feriados.  

 

Prefeitura de Cuiabá

De acordo com o decreto nº 6.468, de 26 de dezembro de 2017, o expediente administrativo da Prefeitura de Cuiabá também estará suspenso nesta segunda-feira (24). O documento estabelece a véspera do feriado natalino como ponto facultativo municipal. Dessa forma, somente os plantões dos serviços essenciais ficarão mantidos.

 

Na saúde, por exemplo, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPAs) das regiões Norte e Sul, policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá funcionam regularmente. As atividades como coleta de lixo, distribuição de água, fiscalização e orientação no trânsito e atuação da Defesa Civil também atendem em regime de plantão.

 

As agências bancárias também terão os horários de atendimento alterados neste feriado prolongado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as instituições financeiras estarão abertas na próxima segunda-feira no período das 8h às 10h. Ainda assim, todas as transações bancárias como pagamento de contas, saques, depósitos, dentre outras, podem ser efetuadas normalmente nos caixas eletrônicos ou por aplicativos e internet banking. (Com informações da assessoria)


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo