? ºC Tangará da Serra - MT

Economia

04/01/2019 12:22 Diário Da Serra

PAGAMENTO DO IPVA 2019 COMEÇA DIA 10 DE JANEIRO

A frota total de veículos em Mato Grosso é de aproximadamente 2 milhões. Destes, 1,5 milhão estão sujeitos ao recolhimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), iniciando o pagamento em janeiro.


Condutores de veículos com a placa final 1 tem até quinta-feira, dia 10 de janeiro, para recolher o imposto com desconto de 5%, com pagamento em cota única. Entre os dias 11 e 20 de janeiro o tributo poderá ser recolhido com 3% de desconto, também em cota única.


De acordo com o chefe da 22º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tangará da Serra, Juarez Laurentino, é importante que os proprietários dos veículos fiquem atentos as datas, para não perderem os descontos ou pagarem multa e juros. “Virou o ano e os veículos com placa final 1 devem ficar atentos. Se quiserem pagar o imposto com 5% de desconto, devem pagar até o dia 10. Se for dia 20 terá 3% de desconto”, reforça, ao destacar que no período de 21 a 31, o IPVA deverá ser quitado sem desconto e após essa data haverá acréscimo de juros e multas.


Mas para quem não conseguir pagar o valor de forma integral, pode parcelar o débito, em até três vezes mensais, iguais e sucessivas. Nesse caso, o parcelamento só será permitido se o valor da parcela for superior a uma UPF/MT e o pagamento da primeira parcela deve ser efetuado até o dia 31 deste mês.


Já aos veículos com finais 2 e 3, os pagamentos devem ser realizados em fevereiro; finais 4 e 5 em março; finais 6 e 7 em abril; finais 8 e 9 em maio; e final 0 em junho.


A tabela do IPVA com o cronograma completo de pagamento para cada número final de placa pode ser consultada no site Secretaria de Fazenda (Sefaz). Lá também é possível gerar a guia de recolhimento. Ao acessar o serviço, o proprietário do veículo também poderá consultar informações como possíveis débitos pendentes e opções de parcelamento.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo