? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

22/09/2017 17:23

Alunos conhecem história de Barra do Bugres

Alunos da Escola Estadual Professor João Batista, de Tangará da Serra, viajaram até o município de Barra do Bugres para participar de uma aula diferente. 
A recepção foi no antigo paço municipal, localizado as margens do Rio Paraguai, e contou com uma roda de conversa com Clemente Gomes Cardoso, 88 anos, ex-vereador por três mandados consecutivos em Barra do Bugres.


Na oportunidade Cardoso detalhou os acontecimentos históricos da cidade e falou da importância do município para a expansão da região. “Quando cheguei em Barra do Bugres presenciei o tanto que a região era rica em plantas medicinais em especial a Poaia, infelizmente virou pasto ou cana”, disse o ex-vereador, reclamando da falta de preservação do meio ambiente em toda a região. Foram mais de uma hora de explanação sobre os acontecimentos histórico da região, os alunos ouviram atentamente e após fizeram diversas perguntas sobre o município de Tangará da Serra e sua criação. 


A aula de campo faz parte do Roteiro de Estudos da escola e teve o tema: “Mato Grosso, subtema visitação nos pontos Históricos de Barra do Bugres”, coordenada pela professora de História, Raimunda Pereira Souza, o roteiro foi articulado nas disciplinas de história na unidade escolar. “É bom, pois sabemos que ouvir diretamente de uma pessoa que vivenciou esses acontecimentos com riqueza de detalhes é muito mais interessante, tornando mais dinâmica nossa aula e conhecendo melhor a nossa história”, disse uma das alunas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo