? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

27/09/2017 14:23 Diário Da Serra

Por meio de palestras, Lions Tangará estimula voluntariado

O Lions Clube Tangará da Serra está realizando palestras em diferentes escolas públicas locais e também universidades, como parte das comemorações aos 100 Anos de Lions Internacional. Os voluntários estão percorrendo esses locais, abordando a missão e os serviços do Lions nos seus 100 anos de existência em todo mundo. 
De acordo com coordenador das ações em comemoração ao Centenário no Estado de Mato Grosso, Mano Reski, as comemorações ao primeiro século de serviços do Movimento Leonístico em todo o mundo iniciaram em 2014 e desde então diversas ações estão sendo realizadas. Porém, segundo ele, neste ano – ano do Centenário – as mesmas foram intensificadas por todos os clubes do mundo. “E o Lions Clube Tangará da Serra não poderia ficar de fora dessas comemorações”, garante o associado, ao destacar que estas palestras são alguns dos trabalhos realizados.


As palestras, explica o responsável, iniciaram na semana passada, na Escola Estadual Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso, seguindo nesta terça-feira, 26, na Escola 13 de Maio, nesta quarta-feira, 27, na Ramon Sanches Marques e também  Faest – Uniserra, a noite. Em outubro as mesmas seguirão em outras unidades educacionais. 


DESAFIO – Por onde passam, além de falar sobre a Associação Internacional de Lions Clubes, os associados estão desafiando os alunos a desenvolverem projetos em favor da comunidade. “Queremos plantar o voluntariado nesses alunos, para que desenvolvam uma ação na sala de aula, escola, cidade ou para o nosso Estado. Acredito que sairão bons exemplos”.


Comemorações do Centenário continuam

No mês de outubro as comemorações dos 100 anos do Lions Internacional em Mato Grosso chegarão ao auge, com uma programação intensa.


Liderados pelo Governador do Lions do Distrito LB-4 (que corresponde ao estado), Eraldo da Silva Pereira, os associados de todo o Estado, inclusive de Tangará da Serra, participarão no dia 6 de outubro de uma sessão solene na Assembleia Legislativa patrocinada pelo deputado Dilmar Dal Bosco para homenagear os Clubes do LB-4, além de companheiros e companheiras Leão que se destacaram pelo trabalho no Leonismo. Na ocasião também será apresentada a lei estadual instituindo o dia 8 de outubro como Dia Estadual do Serviço do Lions Clube.


Ainda em Cuiabá, porém no dia 7 de outubro, está programa uma cerimônia solene de comemoração do centenário da associação, no Emília Buffet, ocasião em que serão homenageadas pessoas e empresas que colaboram com o Lions em Mato Grosso, associados que se destacaram nas ações relativas a Desafios e Legados dos 100 anos do Lions, assim como serão homenageados Leões e não Leões indicados pelos Clubes para receber a Comenda PDG Antonio Correa da Costa.


Também estão sendo organizadas as Olimpíadas Especiais de Lions, com uma proposta de capacitação e implantação de um modelo de esporte inclusivo, chamado de “Esporte Unificado”. As Olimpíadas serão realizadas no dia 6, com a etapa de capacitação teórica e prática para professores e Leões, e no dia 7, com a disputa das modalidades esportivas.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo