? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

05/10/2017 15:03 Diário Da Serra

Sillmat terá especialistas de diversas partes do país

“Serão quatro dias de trabalho intenso, mas teremos os 
momentos culturais e mais leves para poder aguentar o ritmo”.

Profissionais vinculados a universidades do Ceará, Rondônia, São Paulo e até da Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina estarão em Tangará da Serra para participarem diretamente da 17ª edição do Sillmat. As atividades serão divididas, sendo à noite no campus da universidade e durante o dia na Faculdade de Educação de Tangará da Serra (Faest).


“Nós teremos lançamentos de livros e também uma programação cultural ampla. Nós teremos sarau, apresentações culturais, bandas tanto da universidade quanto externas que tocarão em momentos diferenciados do evento”, explica a coordenadora do evento, Rejane Centurion.


O simpósio ainda terá espaço dedicado para lançamentos de livros.
“Os livros que serão lançados, são de professores da universidade, ex-alunos, inclusive de Tangará da Serra, e os interessados estão enviando ainda inscrições para participar do lançamento”, salienta Rejane, ao enfatizar que pequena parte da programação ainda está sendo fechada.


Uma das obras a serem lançadas no evento pertence à Série Apreender e é intitulado ‘Metodologia da pesquisa’. O trabalho foi desenvolvido sob articulação do Mestre em Literatura, Clairton José Weber, e possui autoria do professor Dante Gatto, que é pós-doutor na área. A obra orienta os acadêmicos a organizarem suas pesquisas com informações detalhadas  sobre a produção de trabalhos científicos.


“O Sillmat foi preparado com muito carinho a todos. Esperamos a comunidade no nosso evento. A Unemat está a disposição de todos e como diz o slogan da universidade, ‘A Unemat somos todos nós’. Estamos à disposição da comunidade para proporcionar um evento diferenciado e estudar um pouquinho de forma diferente em relação ao que a gente faz todo dia. Serão quatro dias de trabalho intenso, mas teremos os momentos culturais e mais leves para poder aguentar o ritmo”, concluiu a professora Rejane Centurion.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo