? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

05/10/2017 15:29 Diário Da Serra

Colóquio tratará sobre desenvolvimento das tecnologias no ensino

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Tangará da Serra, por meio do Departamento de Letras, estará realizando de 17 a 20 de outubro o XVII Simpósio de Língua e Literatura da Unemat (Sillmat). O evento já tradicional, é voltado para universitários dos cursos de Letras, Pedagogia e profissionais da educação.


De acordo com a professora Drª Rejane Centurion, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas via internet através do Sistema de Inscrições para Eventos e Cursos da Unemat (Siec).
“Essa edição escolheu como temática falar do ensino no século XXI, fazendo uma discussão desde o papel até a tela. Se nós formos pensar, o professor de hoje lida com uma clientela diferenciada do professor de 10, 20, 30 anos atrás. Sabemos que hoje as quatro paredes da sala de aula não são o espaço único para se buscar formação e o aluno tem um leque de possibilidades”, afirma a professora, ao destacar que o evento tratará sobre o tema de forma ampla, abrangendo a todos os níveis de ensino.
O custo das inscrições é de R$ 30,00 para os interessados que apresentarão trabalhos e R$ 20,00 para ouvintes. A programação do evento contará com 3 conferências, 4 mesas redondas, 19 minicursos e oficinas e 8 grupos de trabalho.  


“Nós teremos muitos cursos e oficinas que trarão uma temática interdisciplinar. Apesar de pensar a temática do evento, eles não irão se restringir à temática específica das habilidades do nosso curso (…). Então, é possível que um professor de história assista a um minicurso de metodologia de trabalho com estratégias tecnológicas e aplique em sua aula. Tem opções para muitos tipos de trabalho”, complementa a professora.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo