? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

24/10/2017 13:20 G1

Mais de 15 escolas em MT tiveram estragos durante temporal e passam por reparos

Mais de 15 escolas de Mato Grosso tiveram estragos causados pelo temporal registrado no sábado (21) em algumas regiões do estado. Segundo o governo, as unidades tiveram problemas com os telhados, forros e quedas de muros. Apesar das avarias, as aulas nas escolas foram suspensas ou canceladas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), as unidades afetadas passam por reparos para evitar que as aulas sejam prejudicadas.

 

Governo faz recuperação de danos causados pela chuva e vento fortes (Foto: Seduc-MT/Divulgação)

Governo faz recuperação de danos causados pela chuva e vento fortes (Foto: Seduc-MT/Divulgação)

O trabalho nas unidades consiste na recuperação de forros e telhados, verificação de redes elétrica e hidráulica, reconstrução de muros e limpeza geral.

Além de Cuiabá, escolas em Rondonópolis e Várzea Grande registraram danos materiais por causa da chuva e do vento forte.

O temporal também causou outros danos. Em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana parte do muro do Centro Socioeducativo da capital, no Bairro Planalto, caiu e o telhado da Paróquia Coração Imaculado de Maria, localizada no Bairro CPA, ficou destruído.

O muro dá acesso a um espaço destinado ao banho de sol e outras atividades dos menores infratores da unidade socioducativa e, com isso, não houve risco de fuga. O Corpo de Bombeiros informou ter recebido mais de 50 chamados de danos durante a chuva.

A chuva com rajadas de ventos fortes causou ainda outros estragos na capital, como a queda de várias árvores, inclusive interrompendo o trânsito em algumas vias, como ocorreu no Bairro CPA 3, na capital.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo