? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

26/10/2017 16:37 Diário Da Serra

Governo sanciona lei que institui as Escolas Plenas

O Governo de Mato Grosso sancionou a Lei nº 10.622, de 24 de outubro de 2017, que institui as Escolas Plenas na rede estadual de ensino.


As Escolas Plenas, que funcionam em período integral, foram criadas pela atual gestão da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). Além do ensino integral, as unidades ofertam, aos estudantes do Ensino Médio, um conteúdo pedagógico diferenciado, voltado ao projeto de vida de cada aluno.


Nas diretrizes da Escola Plena constam atividades e práticas inovadoras no processo de ensino-aprendizagem, como forma de melhorar a qualidade da educação, bem como estimular a participação da comunidade escolar na elaboração do projeto político pedagógico da escola.


A lei também ampara os profissionais que atuam nessas unidades, que são escolhidos por meio de um processo seletivo elaborado pela Seduc, atendendo aos requisitos do Ministério da Educação.


O abono pecuniário dos profissionais para o ano de 2017 também está previsto na lei, e será debitado de forma retroativa. No entanto, para os próximos anos, foi ressaltado que o pagamento é condicionado aos recursos transferidos pelo Governo Federal.


Para o secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, a publicação é um marco institucional.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo