? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

30/10/2017 11:15 OLHAR DIRETO

No Dia do Livro, biblioteca Estevão de Mendonça realiza ações como hora do conto e oficinas pedagógicas

No Dia Nacional do Livro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça (BPEEM) realiza atividades literárias. A programação conta com ações de educação patrimonial, visitas guiadas, hora do conto, oficinas pedagógicas, orientações de preservação de livros, troca-troca de livros nos dias 30 de outubro a 1º de novembro, a partir das 13h.


A semana conta com a exposição das obras do 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura e Acervo de Obras Raras, com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e motivar a frequência do público leitor na biblioteca dentro de um espaço dinâmico e interativo.


De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura (SEC) os interessados em fazer o empréstimo de livros, inclusive às obras premiadas no 2º Prêmio Mato Grosso de Literatura, devem fazer um cadastro no local, levando originais dos documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e uma foto 3x4. Tanto a confecção da carteirinha quanto o empréstimo serão gratuitos. Cada pessoa terá direito a levar dois livros por um prazo de 10 dias, com possibilidade de renovação.


A participação é gratuita e não há a necessidade de inscrição prévia. Informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-9240, (65) 9 8468-9288 e (65) 9-8463-2105. A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, nº 251, Praça da República, Centro de Cuiabá.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo