? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

22/11/2017 17:17 Diário Da Serra

Pela segunda vez aluna tangaraense conquista medalha de ouro na OBMEP

Considerada um ‘bicho papão’ por muitos, a Matemática suscita relatos traumáticos entre muitos brasileiros, mas isso tem mudado. Há entre nós muitas cabeças iluminadas, que desde muito cedo, já demonstram habilidade, gosto e encantamento pela disciplina, que tira o sono de muitos.
Entre esses amantes da Matemática, destaca-se Mayara Caroline Volkmer, que pela segunda vez, conquistou a medalha de ouro na  Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2016, e recentemente esteve no Rio de Janeiro para receber a medalha.


Mayara atualmente estuda no Instituto Federal de Mato grosso (IFMT) e deseja seguir colecionando suas medalhas, colocando em prática a aptidão que possui. “É uma visão errada que constroem da matemática. Você tem só que saber lidar”, comenta Mayara, ao destacar que o gosto pela Matemática aumentou depois de realizar a primeira prova da OBMEP. “A prova da olimpíada são totalmente diferentes das provas da escola, não é tão conteudista, que exige o conteúdo, é mais de raciocínio para você usar o que você sabe e conseguir resolver a prova. Ela é diferente, lúdica e muito gostosa de fazer”, destaca a estudante.


O destaque alcançado por Mayara não aconteceu somente com essa premiação, a aluna coleciona conquistas há um bom tempo. No sexto ano nas olimpíadas de matemática, recebeu certificado de Menção Honrosa, uma colocação abaixo das medalhas. Em 2014 recebeu medalha de Ouro. Em 2015, medalha de Bronze e em 2016 novamente medalha de Ouro, todas na OBMEP. Na OBA  Mayara tem duas medalhas de Prata e  também foi classificada na fase escolar e municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa.


Do Mato Grosso, além de Mayara, apenas outros dois alunos foram premiados com ouro. Sendo uma aluna de Campo Novo do Parecis e um garoto de Itiquira.


Além dessas duas medalhas, a aluna poderá novamente subir ao pódio, pois hoje às 16 horas sairá o resultado da OBMEP do ano passado.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo