? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

27/11/2017 17:18 Diário Da Serra

1º Circuito de Arte e Cultura do IFMT de Tangará encerra neste sábado

Promover a socialização de produções artísticas e culturais das instituições de ensino de Tangará da Serra e região, além de ofertar oficinas para seus participantes. Foi com esses objetivos que o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 24 de novembro, a abertura do 1º Circuito de Arte e Cultura, que chega ao final hoje repleto de atividades.


De acordo com o coordenador do evento, professor Maikon Alves de Almeida, o circuito conta com apresentações voltadas para artes cênicas, audiovisual, artes visuais, dança, música e literatura.


“O Circuito de Arte e Cultura é uma proposta da pró-reitoria de Extensão do IFMT, oportunidade em que os arte-educadores podem socializar conhecimentos e produções artísticas do campus. Durante o evento, estamos justamente discutindo essas informações, o que reflete no ensino pedagógico de nossos alunos”, comentou o professor de música, ao destacar que os preparativos do evento iniciaram há quatro meses.


“Realizamos ontem a abertura, e em seguidas iniciamos nossas oficinas, que estão lotadas. São atividades voltadas para o público jovem e amantes da arte em geral. Estamos fazendo uma mostra de arte com apresentações cênicas e curta metragens, então é um momento de socializarmos e discutirmos o ensino da arte na cidade de Tangará da Serra”, enfatizou o responsável. Além da participação do campus de Tangará da Serra e alunos da rede pública e particular do município, o evento também conta com a presença de alunos do IFMT de Campo Novo do Parecis.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo