? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

27/11/2017 17:28 Diário Da Serra

Alunos da rede estadual de MT são diplomados

Alunos de cinco escolas da rede estadual participaram na manhã desta quinta-feira, dia 23 de novembro, da cerimônia de diplomação dos partidos eleitos no Programa Voto Consciente 2017, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).


Participaram da cerimônia estudantes e gestores das escolas: Heliodoro Capistrano Silva, Estevão Alves Correia, Clêinia Rosalina Souza, Irene Gomes de Campos e Elmaz Gattas Monteiro.


O programa, criado em 2011 pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT, tem como objetivo estimular a consciência cívica dos jovens do Ensino Médio, fortalecendo os princípios éticos e estimulando a participação política livre, democrática e consciente.


E foi assim que aconteceu. Os estudantes se mobilizaram e se dividiram em partidos, o vencedor foi o Partido da Cultura, do Esporte e Lazer. As eleições ocorreram entre os dias 23 e 27 de outubro, e ao todo, 1.158 estudantes foram às urnas escolher um dos cinco partidos.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo