? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

30/11/2017 17:05 Diário Da Serra

Alunos se destacam em Olimpíadas de Matemática e Simulado

O segredo para o sucesso nos estudos é, além de dedicação, o foco e o treinamento, seja para o vestibular e/ou Enem, seja para o dia a dia da vida escolar. 


Para contribuir no aprendizado, os estudantes tem hoje a disposição diferentes fontes de estudos, em diferentes formas, como as famosas Olimpíadas de Matemática, Português, Astronomia, entre outras, e também muitos simulados. 


Buscando esse diferencial aos estudos, alunos da Atec participaram neste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) 2017, que pela primeira vez contou com participantes de colégios particulares, assim como participaram da Olimpíada de Matemática do Poliedro e dos Simulados Poliedro, oferecidos nacionalmente às escolas que utilizam a metodologia.


Dessa participação, muitos alunos se destacaram, entre eles Augusto Mariano Bernardi, do 9º ano, que conseguiu medalha de prata na Olimpíada de Matemática do Poliedro e medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática. “Nossa professora de Matemática, a Helena, sempre nos incentivou a participar dessas olimpíadas, pois não temos nada a perder, somente a ganhar. E fazendo elas percebi que tinha habilidade com a matemática e gostava”, comenta Augusto. O estudante participa da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) desde o 6º ano, com um resultado crescente a cada ano. “Essa medalha é um bônus (...) estudei, me dediquei e meu esforço deu frutos. E continuarei participando das Olimpíadas, algo que eu gosto e assim como melhorei, quero ainda mais”. 


Augusto Bernardi se destacou também no Simulado Poliedro (no primeiro ciclo ficou em terceiro lugar nacional, no segundo em quarto, no terceiro ciclo em segundo e na quarta prova em quarto lugar nacional). Além dele, Gabriel Pessoa Biasuz, também do 9º ano, recebeu Menção Honrosa pela boa colocação na Olimpíada de Matemática do Poliedro e também o reconhecimento pela ótima colocação nacional no Simulado Poliedro. Os alunos Bruno Shida Scarsi e Juliana Rafalski dos Santos, ambos do 7º ano, também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática e receberam Menção Honrosa. 


Para a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mirley Salamoni, esses destaques representam uma grande vitória para a escola, especialmente neste, que foi o primeiro com o novo método de ensino. “Percebemos que nossos alunos estão preparados e nossos professores excelentes. Temos feito um bom trabalho”, destaca a responsável, ao lembrar que, além desses quatro estudantes, outros alunos se destacaram no Simulado Poliedro.

Eles ficaram entre os 30% melhores do Brasil e serão premiados nesta quinta-feira, 30, durante cerimônia de encerramento do ano letivo na unidade escolar. “Estamos muito orgulhosos de todos esses alunos”.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo