? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

05/12/2017 15:02 Midia News

Cuiabá recebe curso sobre desigualdades de gênero no trabalho

O curso “Negociação Coletiva e Igualdade de Oportunidades” é realizado entre os dias 6 e 8 de dezembro, das 8 h às 17 h. O curso é promovido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNTI) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT).

O evento é voltado à discussão sobre relações de gênero e negociação coletiva, e tratará das mudanças estabelecidas pela nova legislação trabalhista no que diz respeito ao direito das mulheres. 

No primeiro dia, será exibido o filme ‘‘Revolução de Dagenham’’, que relata a história de um grupo trabalhadoras de uma das fábricas de automóveis da Ford, seguido de uma discussão sobre o tema.  Serão realizadas também simulações de mesas de negociação, argumentação e espaço de acordo, com avaliações de desempenho, num segundo momento.

O curso está sendo realizado pelo Dieese em vários estados do Brasil. Em Cuiabá, nos dias 6 e 7 acontecerá no Centro de Treinamento, Educação, Esporte e Lazer da FETIEMT, na Avenida Beira Rio, na Comunidade Bandeira e na sexta-feira (8), no Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores de Transportes Terrestres de Cuiabá e Região, na rua Comandante Costa, nº 1858, no bairro do Porto, em Cuiabá.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo