? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

14/12/2017 16:30 Diário Da Serra

Escola Plena será implantada na Ramon Sanches em 2018

A Escola Estadual Rasmon Sanches Marques passará a partir do priomeiro bimestre de 2018 a adotar a Escola Plena, método de ensino em tempo integral. Para isso, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) já está tomando todas as medidas necessárias, o que trará mudanças no ensino aprendizagem dos estudantes tangaraenses.


De acordo com a assessora pedagógica, Eunice Maria Cipriano, a Escola Ramon Sanches será no momento a única instituição do município a adotar a metodologia de ensino em tempo integral. “Na  segunda-feira comunicamos aos funcionários da Escola Ramon Sanches sobre essa novidade”, confirmou a assessora, destacando que algumas mudanças serão realizadas para a efetivação da Escola Plena em Tangará da Serra.


“Fizemos uma reunião com escolas próximas do Estado. A Emanuel Pinheiro, Manoel Marinheiro e Laura Vieira tem a capacidade de absorver os alunos do ensino fundamental que não serão mais atendidos pela Ramon Sanches. A Escola Estadual 29 de Novembro irá  receber os alunos do Ensino Médio que não quiserem estudar na Escola Plena. Tudo isso já está certo”, afirmou a responsável.


Para a efetivação da Escola Plena em Tangará da Serra, ainda segundo a assessora pedagógica, a Seduc está preparando um seletivo para escolher os professores que fazem o perfil do novo método de ensino. “Nos próximos dias 21 e 22 será feita uma banca aqui. O seletivo será aberto na página da Seduc, então quem quiser pode se candidatar. Lembrando que quem já fez contagem de pontos na Ramon Sanches, pode optar em querer o seletivo ou ter a pontuação transferida para outra escola. Esse seletivo irá analisar professores que têm perfil, pois o profissional vai trabalhar os dois turnos, sendo que em um momento o aluno estará na sala de aula, e em outro fazendo alguma atividade. Por isso, se tem o cuidado de procurar o professor que tenha o perfil de colocar o aluno como protagonista. Sendo que ele será direcionado tanto na vida pessoal como profissional”, explicou a assessora pedagógica, que vê a Escola Plena como uma melhoria para a vida estudantil dos alunos.  “Tudo isso vai melhorando a perspectiva do aluno no futuro dele”, concluiu.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo