? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

14/12/2017 16:34 Diário Da Serra

Professora desenvolve Projeto de Monitoria com alunos da Jada Torres

Trazer os alunos para dentro da escola, no contraturno escolar, para desvendar os mistérios da matemática, e assim tornar a disciplina mais prazerosa, além de oportunizar um melhor desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e Prova Brasil. Esse é o objetivo da professora Silvana Copceski Stoinski ao desenvolver na Escola Estadual Professora Jada Torres, no bairro Dona Júlia, o Projeto de Monitoria. 


A proposta, de acordo com a educadora, é desenvolvida com 19 alunos – do 7º ao 9º ano da unidade escolar – no contraturno escolar, duas a três vezes por semana, onde os alunos se reúnem para estudar a matemática. “Fiz uma seleção de alunos no começo do ano, com aqueles que tem mais facilidade e que conseguem passar o que aprenderam a outros alunos, porque entendo que a fala, a linguagem de aluno para aluno, flui muito mais do que o professor na frente, explicando”, conta a professora. 


“Então usei a monitoria para trabalhar também a OBMEP e a Prova Brasil. Fizemos até um uniforme para eles, como incentivo, e para sentirem a importância de virem no contraturno escolar, estudando até mesmo quatro horas a matemática”, relembra. “E para a nossa surpresa, já tivemos um resultado neste primeiro ano do projeto aqui nesta escola, de um aluno que recebeu Menção Honrosa. Fiquei muito feliz, pois a gente espera plantar a semente e colher o resultado em dois ou três anos, e neste, o resultado veio rápido. Eles aprenderam como estudar a OBMEP e qualquer prova que vier”. 


A recompensa do projeto, reforça Silvana, é uma maior atenção dos alunos em sala de aula, além de destaques em outros projetos, como na Olimpíada Brasileira de Matemática. Nesta, especificamente, o aluno Marcelo Augusto Lima de Oliveira, do 9º ano, foi o grande destaque, conquistando Menção Honrosa. “Fiquei muito feliz com o resultado e com certeza continuarei me dedicando para, no futuro, conquistar medalhas”, comemorou o estudante, ao destacar que a participação no projeto foi importante para alcançar este resultado. Esta foi a segunda vez que Marcelo participou da OBMEP. Na primeira, ele não foi classificado. 


Além deste projeto de monitoria, a professora ainda desenvolve na escola Jada Torres outros dois projetos –  “Missão X: Treina como um Astronauta” e “Caça aos Asteróides”, ambos da Agência Espacial Americana (Nasa).


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo