? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

19/12/2017 16:26 Diário Da Serra

Alunos de Tangará são certificados através de projetos astronômicos

Estudantes da Escola Estadual Jada Torres receberam na tarde desta segunda-feira, dia 18 de dezembro, dois certificados dos projetos Missão X e Caça Asteroides. Na oportunidade, os alunos participaram de um bate-papo e puderam relembrar todas as atividades realizadas nos últimos meses, realizando assim uma avaliação dos estudos.


De acordo com a professora da rede estadual, Silvana Copceski, a entrega dos certificados veio como forma de um presente, com a finalidade de estimular os estudantes a participarem de projetos que contribuam com o crescimento intelectual.


“Os alunos participaram efetivamente e realizaram várias atividades. Isso é uma bagagem para eles, porque no futuro irão pedir emprego em algum lugar, então os certificados servirão como um complemento a mais”, afirmou a professora, destacando que o Missão X é um projeto da Nasa que visa a fomentar a pesquisa entre os estudantes e a prática de bons hábitos de vida.


“O projeto fala da alimentação saudável e consequentemente da saúde física. O mais importante é a pesquisa que eles têm que fazer para se avaliar, porque para se tornar um astronauta tem que estar com saúde impecável. Foi um projeto que deu certo, porque dentro das atividades entra a educação física, que os alunos gostam muito”, explicou a responsável.


A professora ainda explicou  que o projeto Caçando Asteroides também instiga os alunos a praticar pesquisas. “No mês passado, fui para o Rio de Janeiro e fiz um curso lá, estando apta a desenvolver esse projeto. Começamos ele em novembro e encerramos agora. São imagens que os alunos analisam e encontram asteroides, então é algo muito bacana. Estamos felizes com os resultados obtidos”, finalizou Silvana.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo