? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

15/01/2018 15:42

Unicamp inicia 2º dia de provas com exames de geografia, história e matemática

Unicamp iniciou, às 13h02, o segundo dia de provas da segunda fase do vestibular 2018 para candidatos convocados para a disputa de 3.340 vagas em 70 cursos de graduação. Nesta segunda (15), os vestibulandos fazem os testes de geografia, história e matemática.

A segunda fase termina na terça-feira (16) com os exames de biologia, química e física.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp divulgou que a abstenção total de estudantes na 2ª fase do vestibular da Unicamp, que começou neste domingo (14), foi de 11,3%. Maior do que do em 2017, quando o número de alunos que não compareceram foi de 10%. Em 2016, a abstenção chegou a 13%.

Foram 1.749 ausentes de um total de 15.461 vestibulandos inscritos na prova. A cidade que teve o número maior de abstenção foi Fortaleza, com 32%. De acordo com o coordenador executivo da Comvest, José Alves de Freitas Neto, a justificativa é por causa da característica destes candidatos que prestam engenharia. “Provavemente muitos desses candidatos já passaram em outras instituições como IME ou ITA”, explicou.

 

A Unicamp aplica a segunda etapa do processo seletivo em 20 cidades. Os testes serão feitos em Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

 
Alunos fazem a prova durante o primeiro dia da segunda fase da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)

Alunos fazem a prova durante o primeiro dia da segunda fase da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo