? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

19/01/2018 17:24 Diário Da Serra

Tangaraense orienta como estudar na Europa

Estudar no exterior é um sonho de muitos brasileiros e que traz inúmeros benefícios para quem passa por essa experiência. De acordo com especialistas, a vivência em uma instituição fora do Brasil diferencia o profissional.


Um desses brasileiros no exterior é Vítor Eduardo Garcia da Costa, 18 anos. Ele, que é morador de Tangará da Serra, está cursando o primeiro semestre de Engenharia Civil, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em Portugal. 


Vítor Eduardo é único tangaraense, num mar de brasileiros, cursando diferentes cursos na FEUP. E para aumentar esse número, ele e outros brasileiros gravaram um vídeo a fim de orientar outros candidatos. O intuito, segundo o acadêmico, é mostrar aos brasileiros, especialmente aos tangaraenses, que é possível estudar fora. “E é mais fácil do que muita gente pensa”, garante, ao lembrar que é possível usar as notas do Enem a partir da edição de 2014. 


Para ele, Tangará tem muito potencial, com alunos aptos a pleitear vaga na Universidade do Porto. “Está sendo algo realmente muito importante [estar na FEUP]”, frisou, ao destacar que diante da experiência, se sentiu a vontade para mostrar e incentivar outros tangaraenses a participarem, a pleitearem uma vaga. “Não importa se é Engenharia ou outro curso, Portugal tem diferentes ofertas de ingresso no ensino superior, por meio da nota do Enem”, salienta. Em Portugal hoje são cerca de 23 universidades que aceitam a nota do Enem como forma de ingresso, porém as candidaturas devem ser feitas diretamente nas plataformas digitais das universidades.


O vídeo está disponível no YouTube (youtu.be/AAONhl89SLI) e nele eles destacam, especialmente, a FEUP. Atualmente a Universidade oferece 10 cursos de engenharia e a maioria dos cursos possui reconhecimento automático no Brasil, uma vez que a Universidade do Porto possui parcerias com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). As candidaturas já estão abertas e devem ser feitas até o dia 2 de fevereiro.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo