? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

24/01/2018 16:59 Diário Da Serra

Unemat Tangará oferece 360 vagas no Sisu 2018

O Ministério da Educação liberou nesta terça-feira, 23, aos candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018). O processo se encerra às 23h59 do dia 26 de janeiro, horário oficial de Brasília/DF.


Das 2.420 vagas que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece no Sisu, 360 são para o Campus de Tangará da Serra, no sudoeste do Estado. São 40 vagas para cada um dos cursos, a saber: Bacharelado em Jornalismo, Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Engenharia Civil, Licenciatura em Letras, Bacharelado em Administração, Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Enfermagem e Bacharelado em Agronomia.


A concorrência das vagas segue os mesmos critérios nacionais, sendo 40% do total das vagas para ampla concorrência, o restante das vagas é destinada ao programa de ações afirmativas – 5% para estudantes que se declararam indígenas (PIIER), 25% para estudantes que se declararam negros ou pardos (PIIER), e 30% para aqueles que cursaram a educação básica em escolas públicas.


Como proceder - Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa: ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios étnicos ou sociais).


Resultados - Os resultados serão publicados na segunda-feira, 29 de janeiro. As vagas eventualmente não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo