? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

31/01/2018 16:41 Diário Da Serra

IFMT DE TANGARÁ DA SERRA É DESTAQUE EM APROVAÇÕES

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra está se destacando com a quantidade de alunos que atingiram nota alta no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, consequentemente, conseguiram ingressar na universidade dos sonhos.


Vista como um desafio para a maioria dos candidatos, os estudantes enfrentaram a redação com sucesso, conquistando notas acima dos 700 pontos.


De acordo com o diretor da instituição, Gilcélio Peres, a avaliação é positiva diante do ingresso dos alunos em várias universidades federais e estaduais pelo Brasil.


“Nós estamos muito satisfeitos porque a maioria de nossos alunos são oriundos de escolas públicas e conseguiram notas muito boas. A maioria deles não fizeram cursinhos, até porque a gente tem ensino integral. Nossa escola realizou  projetos e outras atividades no contraturno, o que possibilitou notas muito boas”, avaliou o diretor, ao destacar o mérito também para todo o processo de aprendizagem que os alunos passaram antes de iniciar os estudos no IFMT.


“Essa pontuação é resultado de um trabalho da instituição, dos servidores e professores, mas também é mérito pessoal de cada aluno e de suas famílias, além das escolas de onde eles vieram. As escolas municipais, estaduais e particulares de Tangará da Serra de onde vieram esses alunos estão de parabéns, sendo que todos os profissionais da Educação que passaram por esses estudantes contribuíram  grandemente na formação de cada um deles”, relatou Gilcélio Peres.


Do IFMT de Tangará da Serra, 16 alunos se destacaram na nota da redação, variando de 700 a 960 pontos. Além disso, mais de 30 estudantes já conseguiram ingressar na faculdade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Centenas de estudantes retornam hoje à rotina escolar no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus avançado de Tangará da Serra, o que deverá movimentar as ruas e avenidas do município logo nas primeiras horas da manhã. Para receber os alunos, a instituição preparou todo seu corpo docente, que contará com novidades nesse ano.


De acordo com o diretor do IFMT de Tangará, Gilcélio Peres, retornarão às salas de aulas os alunos do ensino médio integral e também dos cursos de Manutenção e Suporte de informática, Recursos Humanos e Comércio. “Estamos prontos para recebermos nossos alunos em mais um ano letivo que se inicia. As expectativa são muito boas, e contaremos no próximo dia 07 de fevereiro também com o início do nosso curso superior em Recursos Humanos”, comentou o diretor da instituição, informando que uma ampla reforma será realizada na estrutura do IFMT de Tangará da Serra ainda nesse ano.


“Compramos muito móveis e equipamentos de laboratórios. Vamos passar por um processo amplo de reforma, então até o final do ano o campus estará esteticamente mais bonito. Os alunos que estão entrando agora terão laboratórios de química, física e biologia com mais equipamentos, além de mais conforto nas salas de aula”, adiantou o responsável.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores com a reforma geral o campus passará a contar com mais quatro salas de aula e reestruturação da parte elétrica, somando o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo