? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

05/02/2018 17:35 Diário Da Serra

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE EM TANGARÁ

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Tangará da Serra, por meio da Coordenação Paroquial da Catequese, abriu o período de matrículas para a catequese 2018.


De acordo com  a coordenadora paroquial, Gicelly Zanatta, a matrícula para novos alunos seguem abertas durante todo o mês. “Os antigos que já estão na catequese, a inscrição acontece de maneira automática, mas as famílias desses catequizandos  antigos participam de um encontro de acolhida entre os dias 05 de fevereiro e 10 de fevereiro”, explicou a coordenadora, ao destacar que desde o ano passado, a Catequese iniciou uma nova metodologia, chamada ‘Iniciação a Vida Cristã’. “Por meio dessa caminhada os catequizandos são chamados a realizarem um encontro pessoal com a pessoa de Jesus, a tornarem-se cristãos maduros na fé”, relatou a responsável.


Para a matrícula é preciso que os pais apresentem os documentos pessoais do catequizando, Certidão de Batismo e da Primeira Comunhão, caso o adolescente já tenha esse sacramento.


“A catequese inicia com crianças que tenham 8 anos completos, ou seja façam 9 em 2018”, lembrou a coordenadora, que espera  em torno de 1000 catequizandos em toda paróquia nesse ano. “ Os encontros acontecem em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em dias e horários bastante diversos”, relatou.


SANTA TEREZINHA- Assim como na  Paróquia Nossa Senhora Aparecida, as matrículas da catequese na Paróquia Santa Terezinha estão abertas e seguem até o próximo dia 28.  Segundo a secretária paroquial, Jéssica Cristina, o horário de atendimento é das 7h30 às 11h, e das 13h às 17h.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo