? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

29/03/2018 14:20 Gazeta Digital

Presas aprendem a fazer lingeries para terem outro ofício diferente do crime

Reeducandas da Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina concluíram, nesta quarta-feira (28.03), o curso de confecção de lingeries. A capacitação é resultado de uma parceria entre a unidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Sindicato Rural da cidade e o Conselho da Comunidade.

Conforme a diretora da Cadeia, Guiomar Silva da Costa, um total de 15 recuperandas participaram do curso que teve a duração de três dias. Ao final da capacitação, elas receberam um certificado com 24h/aula. Guiomar explica que as alunas também receberão remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida.

“Além de qualificar as internas para uma profissão, a proposta da atividade é promover uma ocupação para elas e ainda mostrar que há outras possibilidades de renda, rompendo assim o círculo vicioso da criminalidade”, diz a diretora que nessa mesma linha de raciocínio está sendo planejado outros cursos na unidade, como de corte e costura e pintura em paredes.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo