? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

29/03/2018 15:43 Governo De Mato Grosso

Barra do Garças ganhará Escola Militar

O município de Barra do Garças (a 507 km de Cuiabá) ganhará uma escola Tiradentes modelo de gestão Militar este ano. A unidade deverá iniciar as suas atividades escolares já no início do segundo semestre.

O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (28.03), pelo governador Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, durante visita ao município. Na ocasião, foram assinadas as ordens de serviço para reforma da EE Maria Nazaré e EE Dom Bosco.

Conforme o governador Pedro Taques, a primeira escola militar de Mato Grosso foi erguida em 1986, pelo governador barra-garcense Wilmar Peres de Farias.

“Em 30 anos, nenhum governador do Estado entendeu a importância da Escola Militar Tiradentes. A nossa administração, entendendo que é uma ideia brilhante, uma ideia que transforma as pessoas para que possam transformar o mundo em que vivem. A escola que tem o melhor Ideb do Estado, que tem disciplina, que tem organização, não podia ficar só na capital, então começamos a interiorizar essa ideia que nasceu lá em 1986”.

Segundo o governador, a reforma da EE Dom Bosco, orçada em R$ 502 mil, deverá ser concluída em 90 dias, após este período, a unidade estará apta a receber a Escola Militar Tiradentes. Taques ainda sugeriu que a nova unidade receba o nome do ex-governador Wilmar Peres de Farias. “Esta é uma decisão que cabe a comunidade escolar, mas acho que seria uma justa homenagem”, afirmou.

O prefeito Beto Farias afirmou que essa obra emociona a toda comunidade, pois este foi um projeto iniciado pelo seu pai, quando ainda era governador. “Isso me deixa duplamente feliz, primeiro por essa inciativa de ter este colégio em nossa cidade e segundo pela memória do meu pai”.

De acordo com o secretário de Educação, Marco Marrafon, a reforma da EE Dom Bosco é o resgate de um ícone de Barra do Garças. A unidade. Além da reforma da EE Dom Bosco, o Governo também assinou a ordem de serviço para a reforma geral da EE Maria Nazaré.

“A escola vai ficar novinha em folha, porque nós iremos reformar paredes, telhados, pisos entre outras coisas. A empresa tem 30 dias para iniciar a obra, mas acreditamos que antes disso já teremos trabalho iniciado”.

Escola Militar

A unidade funcionará de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública. As coordenações pedagógica, administrativa e financeira da unidade serão exercidas por profissionais devidamente habilitados, em consonância com a legislação educacional.

Os militares ministrarão aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos para atribuição de classe/aula adotados pela Seduc.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo