? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

18/05/2018 15:39

Abertura dos jogos estudantis é marcada pelo entusiasmo dos atletas e torcedores

O ginásio da escola Estadual Adalgisa de Barros foi palco da abertura oficial dos Jogos Escolares da Juventude, etapa municipal, na manhã desta quinta-feira (17). Com a participação de 40 escolas da rede municipal, estadual e particular a festa ficou por conta dos atletas, que junto com as suas torcidas, somando cerca de 2 mil alunos, deram alegria e um colorido especial durante toda apresentação das equipes.

A abertura foi marcada pelo desfile das escolas, e com a participação da Banda Municipal que executou o hino nacional e da fanfarra da Escola Estadual Adalgisa de Barros, além do grupo da Associação Caminhando para mais um Sonho, que apresentou número de dança hip hop. O momento mais marcante, foi o desfile da tocha olímpica, sendo conduzida pela aluna da escola municipal Jayme Verríssimo de Campos Jr, Lorraine Laviel, que acendeu a pira olímpica.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis deu boas vindas a todos os atletas e destacou a importância do esporte para a saúde e o bem estar. “Estamos felizes por vocês estarem aqui participando deste momento esportivo, os jogos escolares são uma forma de revelar jogadores que poderão representar a base de toda a seleção esportiva, seja municipal, estadual ou nacional. Todo o evento foi preparado com muito carinho e todos são mais que vencedores! Boa sorte a todos.”

Silvio Fidelis, ressaltou ainda sobre a importância dos jogos escolares, onde o principal objetivo é o de valorizar a prática esportiva dos alunos de uma forma educativa e democrática. “Esse evento também é uma das ações empreendidas pela secretaria de Educação, por meio da Superintendência de Esporte, que não tem medido esforços para incentivar o esporte de qualquer modalidade. Os jogos escolares têm sido também um celeiro de novos atletas, muitos já com evidência e carreira de sucesso surgiram a partir dos jogos escolares”, frisou.

O titular da pasta disse ainda que os Jogos Escolares da Juventude vem tendo anualmente uma evolução nas competições, expandindo a base de atletas regionais, e muitos com altos rendimentos. “Espero que todos os competidores se esforcem e que possam dar o melhor de si, sem esquecer que mais do que ganhar, o importante é participar dos jogos”, completou.  

O vereador Ícaro Reveles, que participou da abertura do evento disse que Várzea Grande tem priorizado o setor de esporte, com eventos de grandeza, como exemplo os Jogos Escolares da Juventude e o mais recente campeonato a Copa Industrial de Futebol Amador. “O nosso desejo é que esse evento, os Jogos Escolares, cresça não só em número de atletas, possibilitando a entrada de mais jovens neste processo de inclusão, mas também em unidades escolares participantes.”, pontuou.

Segundo informou o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, todos os dias serão realizados 14 competições, em diversas modalidades e em várias quadras poliesportivas, de acordo com o cronograma de cada jogo. “Dessa forma estaremos fazendo um intercâmbio dos atletas e de público de cada delegação, e perto das comunidades onde estudam. Judô, Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, Atletismo e Xadrez são modalidades que estarão em disputa, durante um mês de competições”, explicou ele. 


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo