? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

13/06/2018 15:04 G1

Professores de Nova Ubiratã (MT) paralisam atividade por um dia para cobrar piso salarial

Os professores da rede municipal de Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (13) para cobrar a atualização do piso salarial da categoria. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) naquele município, Verônica Silva, a decisão foi tomada em assembleia.

A paralisação foi comunicada em ofício encaminhado ao prefeito de Noa Ubiratã.

Em resposta ao sindicato, o prefeito Vadelnir José dos Santos (PR) também encaminhou um ofício informando a impossibilidade de atender o pedido da categoria.

“Somos sabedores que para deliberar sobre matéria a pauta é sempre complexa e delicada, e devemos além de tratar das deliberações da categoria, realizar um estudo e tomar as decisões com base na receita x despesa de uma forma global”, diz trecho do documento.

Além da paralisação, os professores aprovaram estado de greve e devem se reunir novamente para definir a deflagração da greve por tempo indeterminado.

“Outrossim, caso não haja uma resposta satisfatória à categoria, faremos jus ao instrumento de luta, realizaremos uma assembleia geral com avaliação da possibilidade de greve por tempo indeterminado”, diz trecho do ofício dos professores.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo