? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

15/06/2018 14:19 G1

Senai abre inscrições para 1,5 mil vagas em cursos técnicos em MT

Estudantes e trabalhadores interessados em se profissionalizar ou aperfeiçoar conhecimentos podem se inscrever para uma das 1,5 mil vagas abertas em cursos técnicos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) nos polos de Cuiabá, Distrito Industrial e Várzea Grande, região metropolitana da capital.

As cargas horárias dos cursos oferecidos variam de 8h a 1600 horas, sendo voltados a quem quer iniciar uma carreira ou para quem quer se qualificar, segundo a gerente do Senai no Distrito Industrial, Dayanni Rossetto.

"Os cursos têm início entre junho e agosto deste ano e há opções gratuitas e pagas. No caso dos cursos pagos, há desconto de 20% a 40% para trabalhadores da indústria e os dependentes deles", explicou.

Adolescentes a partir de 16 anos de idade e que estejam no ensino médio também podem se inscrever nos cursos técnicos, tendo a vantagem de terminar os estudos já prontos para o mercado de trabalho.

De acordo com o Senai, 5% das vagas de todos os cursos ofertados são voltados para pessoas com deficiência.

 
Cursos de confeitaria e panificação também são oferecidos em Cuiabá (Foto: Senais-MT/Divulgação)

Cursos de confeitaria e panificação também são oferecidos em Cuiabá (Foto: Senais-MT/Divulgação)

Entre os cursos oferecidos estão eletrotécnica, operação de empilhadeira, eletricidade básica, manutenção e reparos residenciais e instalador e reparador aparelhos de ar-condicionado, mecânicos.

Para quem deseja atuar no segmento de alimentos, informática ou vestuário, também há cursos disponíveis como padeiro master, confeiteiro master, operador de computador básico e intermediário, costureiro de alta moda e manutenção de hardware e software.

Para mais informações, os interessados podem ligar para 0800-777-9737 ou acessar o site do Senai-MT.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo