? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

28/06/2018 15:19 G1

Cerca de 40 presos começam a fazer cursos de capacitação em revestimento cerâmico e corte e costura em MT

Cerca de 40 reeducandos do sistema prisional de Mato Grosso começaram a participar de cursos de capacitação profissional em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá e Santo Antônio de Leverger, a 35 km da capital, no início deste mês. Os cursos são na área de assentamento cerâmico e corte e costura.

Em Chapada, 20 detentos estão aprendendo corte e costura e, segundo o diretor da cadeia, Amilton Silva do Nascimento, o objetivo é firmar uma parceria com a prefeitura e implantar uma oficina de confecções na unidade para fabricar uniformes para órgãos do município.

Já em Santo Antônio do Leverger, o curso é de assentamento de revestimento cerâmico, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e tem a participação de 22 reeducandos.

De acordo com o diretor da unidade prisional de Santo Antônio, Domingos Sávio Grosso, os participantes da capacitação estão bastante animados e planejam, assim que progredirem de regime, buscar uma nova ocupação a partir do conhecimento adquirido.

São liberados para as capacitações os presos que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento.

Além de receberem remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal, os detentos vão receber certificado de participação nos cursos.

No total, 34 unidades prisionais devem ser contempladas com os cursos em todo o estado.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo