? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

29/06/2018 15:23 Gazeta Digital

Prefeitura reabre restaurante popular e oferece alimentação saudável em VG

A prefeitura de Várzea Grande reinaugurou, no final da manhã desta quinta-feira(28) o Restaurante Popular, após seis meses fechado para obras e reforma. As obras de revitalização obedeceram as exigências legais, o que incluiu parte hidráulica e elétrica, pintura, climatização, readequação de espaços nas áreas destinadas à cozinha, banheiros e refeitórios, e novos equipamentos.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada do seu secretariado e servidores participou do almoço especial de reabertura com equipes também da Assistência Social e conferiu o resultado das reformas, que vão possibilitar o atendimento dos munícipes em um ambiente mais adequado e favorável à saúde do trabalhador. “É ótimo observar o resultado da reforma do Restaurante Popular, que tornou mais adequadas as instalações para o momento sagrado das refeições, um ambiente arejado e confortável, além de uma refeição balanceada e de qualidade. Eu agradeço a toda equipe de trabalho pela nobre missão que todos cumprem em levar mais qualidade de vida e bem estar a população de Várzea Grande,” afirmou a prefeita.

“Todos os beneficiários de programas sociais tanto do Governo Federal como os do município, além de famílias que comprovem baixa renda, e os cadastrados conforme critérios do Programa Restaurante Popular ,poderão frequentar, pagando apenas três reais. Já demais trabalhadores e população em geral que queiram também se beneficiar de um almoço a custo baixo pagarão o valor de R$ 6 reais.”, informou a secretária de Assistência Social, Flavia Omar. Lembrando a secretária que o estabelecimento atende requisitos do Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome será administrado por uma empresa vencedora de Processo Licitatório, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

A gerente do Restaurante Popular, Nanci Assunção disse que as intervenções estruturais realizadas no Restaurante Popular foi importante para criar um espaço mais acolhedor, aqueles que utilizam o local para as suas refeições. “Todas as obras realizadas aqui foram necessárias e agora a população poderá ser atendida com mais comodidade e principalmente, com qualidade nutricional. A nossa meta inicial é oferecer até 500 refeições diárias”, frisou.

Com capacidade para servir de início 500 refeições, podendo estender para sua capacidade máxima de mil refeições, o Restaurante Popular, oferece cardápio baseado em rica combinação de nutrientes, e de acordo com as necessidades nutricionais dos usuários. As refeições são servidas de segunda a sexta, das 11h às 14h, a um valor de R$ 3,00 para os beneficiários e cadastrados.

Flávia Omar disse que a Administração Municipal tem procurado contribuir com a melhora na qualidade de alimentação, principalmente, daqueles que estão inseridos em Programas Socioassistenciais, atendendo a políticas públicas sócias aplicadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome, dando as famílias de baixa renda a oportunidade de ter acesso à alimentação balanceada e com preço acessível.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo