? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

14/12/2018 08:55 Prefeitura Cuiabá

Matrículas para escolas da rede municipal começam na segunda-feira

Pais e responsáveis devem ficar atentos. As matriculas para novos alunos na rede pública municipal de Cuiabá começam na próxima segunda-feira (17). As solicitações deverão ser feitas no portal Matricula Web, no site da Prefeitura, a partir de 8h. Lá deverão ser preenchidos dois formulários, o cadastro e a solicitação de matricula, que estarão disponíveis no link.

Ao todo serão ofertadas 3.806 vagas para novos alunos, na faixa etária dos 0 aos 3 anos e 11 meses,  para as unidades educacionais de creches, Centros  Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé.Nos dias 17 e 18 poderão ser solicitadas matriculas para unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 19 e 20, para as Regionais Sul, Oeste e do campo.

Para orientar pais e responsáveis, a Secretaria de Educação de Cuiabá contará com pontos de apoio nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nas Regionais Norte, Sul, Leste e Oeste.

A coordenadora da Comissão Permanente de Organização Escolar (CPODE) da SME, Conye Maria da Silva Bruno explicou como vai funcionar a ação. “Nos dias 17 e 18, os CRAS localizados nos bairros CPA e Jardim União (Regional Norte) e Dom Aquino (Regional Leste), estarão abertos para tirar as duvidas e orientar os pais. Nos dias 18 e 19, estarão funcionando os os pontos de apoio nos CRAS do Jardim Araça (Regional Oeste) e, Osmar Cabral, Pedra 90 e Tijucal (Regional Sul)”, destacou ela.

Segundo ela, servidores da SME estarão disponíveis para tirar as duvidas e orientar  os pais ou responsáveis . Uma orientação aos pais é que preencha o cadastro disponível no link Matrícula Web. “Mesmo que já tenham feito isso antes, é importante para que possamos atualizar os dados como telefones, endereços, e-mail e outros”, lembrou.

As listas dos novos alunos estarão disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá e nas unidades de ensino, a partir do dia 20 de janeiro. As matriculas para alunos novos nas unidades de Educação Básica (EMEB’s), Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental, para as crianças de 04 a 14 anos, serão realizadas no período de 07 a 10 de janeiro de 2019, também no link do Matricula Web.

Nos dias 07 e 08 de janeiro, para as unidades de ensino localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 09 e 10 de janeiro de 2019, para as Regionais Sul e Oeste.

A coordenadora do CPODE alerta. “É importante que os pais ou responsáveis estejam atentos ao calendário de matricula. Isso porque a Secretaria de Educação não fará mais atendimento presencial. Todo o atendimento a partir do ano que vem será realizado por meio do Portal Matricula Web ou pelo telefone 0800 6462003”, destacou.

Rede municipal

A rede pública municipal de Cuiabá é composta por 51 creches, 20 CMEI’s, dois Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI),  81 EMEB’s), e oito escolas do campo. Essas unidades de ensino atendem a 51.163 estudantes de 0 a 14 anos, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2019 a Prefeitura de Cuiabá vai entregar dois novos CMEI’s nas regiões do CPA III e Recanto do Sol. Cada uma das novas unidades terá capacidade para atender 240 crianças com idades de 0 a 5 anos, sendo 140 dessas vagas para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses. 

E mais seis outras unidades de ensino começaram as obras neste mês de dezembro, totalizando até junho de 2020, mais mil novas vagas.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo