? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

18/12/2018 08:17 G1

Novas empresas são contratadas para concluir campus da UFMT em Várzea Grande e obras serão retomadas 2 anos depois

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) anunciou na sexta-feira (17) a retomada das obras de construção dos campus de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Duas empresas foram contratadas por meio de licitação, pelo valor de R$ 7,9 milhões.

As obras estavam paradas desde 2016. A construção do campus em Várzea Grande foi anunciada em 2012, começaram em 2014 e a previsão de entrega era dois anos depois, mas a empresa alegou dificuldades técnicas e financeiras para dar continuidade ao projeto e uma nova licitação foi realizada.

A ordem de serviço foi dada na sexta-feira passada e o prazo para início dos serviços é de cinco dias a partir dessa data, ou seja, a previsão é de a obra comece ainda nesta semana.

A construtora Kayabi venceu três lotes e dará sequência às obras da biblioteca, laboratórios, blocos de salas de aula e duas áreas de convivência. Já a LM Engenharia, vencedora do outro lote, vai construir um bloco de salas de aula e duas áreas de vivência.

De acordo com o pró-reitor do campus de Várzea Grande, Mauro Lúcio Naves Oliveira, a conclusão da unidade é imprescindível para os cursos de engenharia que já fazem parte da grade de cursos e para a formação de profissionais nesta área.

"É muito importante que os cursos de engenharia, que funcionam provisoriamente no Câmpus de Cuiabá, tenham as instalações próprias para o desenvolvimento acadêmico", destacou.

Para a reitora Myrian Serra, apesar da situação provisória, a universidade tem se esforçado para manter a qualidade de ensino aos estudantes.

"No entanto, é visível que a identidade de discentes, professores e técnicos administrativos do campus só será efetivada com a implantação da unidade de Várzea Grande”, disse.

 
Obra parou porque a empresa responsável faliu. — Foto: Secomm/UFMT

Obra parou porque a empresa responsável faliu. — Foto: Secomm/UFMT


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo