? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

20/12/2018 13:15 G1

Professora se emociona ao ganhar chá de bebê surpresa de alunos da escola onde trabalha e estudou a infância toda em MT: 'Comecei a chorar'

Uma professora de uma escola particular se emocionou ao ganhar um chá de bebê surpresa dos alunos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 27 de novembro. A escola onde Natália Garcia dá aulas é a mesma em que ela estudou do maternal ao ensino médio.

Natália é advogada e deixou a carreira para ser professora, após visitar a escola e se encantar com os alunos.

“Sou apaixonada pela pedagogia e me emocionei muito com a surpresa. Foi uma forma de reconhecimento do meu trabalho e, principalmente, a confirmação de que eu fiz a escolha certa”, afirmou.

A professora, que está grávida de 6 meses, conta que as mães dos alunos criaram um grupo em um aplicativo de mensagens para preparar a surpresa e que, a princípio, imaginou que seria apenas um lanche compartilhado de fim de ano.

“Lamentei por não terem me avisado antes, pois não consegui comprar nada para o lanche, mas a coordenadora me disse para ficar tranquila, porque já estava tudo combinado”, contou.

Alunos fizeram chá de bebê para a professora — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Alunos fizeram chá de bebê para a professora — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Segundo Natália, ela procurou os lanches que as crianças tinham levado, mas não encontrou. Então, voltou para a sala de aula e esperou um posicionamento da coordenadora.

“Ela foi para a sala e disse que o lanche estava no andar de cima e as crianças começaram a pegar presentes de dentro das mochilas. Nessa hora, comecei já chorar”, declarou.

A professora disse que a sala a qual estava o lanche estava decorada conforme um chá de bebê. Foi então que ela e outras crianças começaram a chorar emocionados.

“Uma aluninha me abraçou e perguntou se eu tinha ficado triste, mas quando disse que estava apenas emocionada, ela chorou junto. Eles levaram vários presentes e não me deixaram comer enquanto eu não abrisse todos”, contou.

 
Cartão foi entregue foi aluno à professora — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Cartão foi entregue foi aluno à professora — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Natália disse que não soube de nada e ficou impressionada com a organização dos alunos, pois, na maioria das surpresas, alguma criança acaba contando.

Além da festa e presentes, ela também ganhou cartas escritas e desenhadas a mão pelos alunos.

 

A carreira

Natália iniciou a carreira de professora há cinco anos, quando decidiu deixar a profissão de advogada para cursar pedagogia.

Ela disse que se formou em direito em 2008 passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e atuou como advogada por cinco anos.

“Não era o que me fazia feliz, mas, ao mesmo tempo, não sabia o que queria fazer. Apesar disso, tinha certeza de que não era aquilo que desejei para a minha vida”, contou.

De acordo com Nátalia, ela visitou a unidade junto com uma prima dela, que também passou toda a infância estudando naquela escola.

“Durante a visita tive a resposta que procurava, era com isso que gostaria de trabalhar, em uma escola com crianças. No mesmo dia comentei com a diretora e disse que queria muito ficar ali com aquelas crianças”, disse.

 
Alunos entregaram à professora desenhos dela com o bebê — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Alunos entregaram à professora desenhos dela com o bebê — Foto: Natália Garcia/Arquivo Pessoal

Depois da conversa, Natália disse que a diretora auxiliou que ela cursasse pedagogia para começar substituindo outras professoras quando surgisse oportunidades.

“Comecei o curso logo depois e me apaixonei. Comecei como auxiliar em 2013. Depois me mudei para Campo Grande onde atuei como professora por dois anos e retornei para a escola. Essa é a minha primeira turma, é uma emoção indescritível”, afirmou.

Natália é colega de profissão de professores que deram aula para ela quando criança.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo