? ºC Tangará da Serra - MT

Educação

04/01/2019 13:47 G1

Pais estão desde o dia 1º acampados em frente a creche para tentar vaga para os filhos em MT

As matrículas começam na segunda-feira (7), na creche, mas desde a última sexta-feira (28) o número de pais na fila já superava a quantidade de vagas disponíveis na unidade. Serão oferecidas 20 vagas, sendo 10 para o período matutino e 10 para o período vespertino.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, afirmou que a creche atende crianças entre 1 e 3 anos e por ser bem estrutura tem procura maior.

"Nós entregamos essa creche há dois anos, e o município ainda não tem oferta suficiente para atender a demanda que existe nessa faixa etária. E, por ficar na região central, ser bem estruturada, no modelo que o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a procura é muito maior. Mas a fila é desnecessária, porque as matrículas só começam na segunda-feira", disse.

 
Pais acampam em frente a creche em Cáceres — Foto: Luana Santana/Centro América FM

Pais acampam em frente a creche em Cáceres — Foto: Luana Santana/Centro América FM

De acordo com a vice-prefeita, o município está trabalhando para oferecer mais vagas na educação municipal, inclusive com o funcionamento de creches.

"Mas quem não for contemplado, nós temos outras creches que vai abrir vagas para crianças nessa faixa etária", informou.

O grande entrave para a implantação de creches é o alto custo que demanda uma unidade do tipo. Os valores chegam a ser dobrados em comparação com o ensino básico oferecido pelo município.


Redes Sociais

Titulo fixo

Jornal Tangará Online

Avenida Historiador RUBENS DE MENDONÇA EDF - OFFICE TOWER -SALAS 1001 E 1002 Cuiabá MT
Fone (65) 3052-6030
E-mail: redacao@tangaraonline.com.br

EMC-Empresa Milas de Comunicação 
CNPJ 10.935.231/0001-40
e-mail :maykommilas@gmail.com

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo