? ºC Tangará da Serra - MT

Esporte

04/10/2017 16:47 Diário Da Serra

Aulas de Judô e Futebol iniciam nesta terça-feira no Lions

Iniciam hoje, 03, as aulas de futebol e Judô oferecidas pelo projeto ‘Crianças Primeiro’, desenvolvido pelo Lions Clube de Tangará da Serra. A iniciativa visa atender gratuitamente 80 crianças na faixa etária de 8 a 13 anos, matriculadas em diferentes escolas públicas de Tangará da Serra, com aulas de Judô e Futebol, na própria sede da entidade. 


De acordo com a coordenação, as aulas iniciam  com 64 alunos – em dois turnos diferentes. 


“O projeto nasceu dos integrantes do Lions Clube de Tangará da Serra que, preocupados em proporcionar maior desenvolvimento sócio-educativo, bem como evitar/amenizar situação de risco das crianças que estudam nas escolas próximas a sede do clube [Jardim Tangará II], resolveram oferecer oportunidade às crianças e às famílias de integração a sociedade através do esporte, com o condão de retirar as crianças da rua no contraturno escolar, ficando de manhã na escola e a tarde no projeto ou vice-versa”, explica a presidente da instituição, Neureci Lima Andrade.
As aulas serão conduzidas pelos professores vinculados à Secretaria Municipal de Esportes, através da parceria firmada na tarde desta segunda-feira, 02. 


“A sociedade organizada precisa ter realmente essa compreensão de que tem que ajudar o sistema público para que nós tenhamos uma comunidade evoluída no âmbito daquilo que a organização está sediada. O Lions aqui em Tangará da Serra tem um papel relevante, a gente conhece o trabalho e ficamos felizes em estarmos sendo parceiros através da Secretaria Municipal de Esportes”, pontuou o responsável pela pasta, Wellington Bezerra, ao elogiar a possibilidade de que o esporte possa alcançar munícipes que não têm acesso às políticas públicas no setor. 


As aulas acontecerão sempre às terças e quintas-feiras. Os alunos do futebol terão aulas às 07h30 às 10h00 da manhã e das 14h00 às 17h00 no período vespertino. Já para a turma do judô, os horários são das 07h00 às 09h00 da manhã e das 15h00 às 17h00. 


Conforme cronograma, a primeira turma do projeto ‘Crianças Primeiro’ concluirá as escolinhas nas duas modalidades no mês de dezembro.


Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo